WhatsApp-Image-2021-11-08-at-13.31.png

Guia Prevenção

de Fraudes Virtuais

videogame

Aprenda a se prevenir dos
principais crimes cibernéticos

Após mais de um ano do primeiro caso de contaminação pelo novo coronavírus no Brasil, é notório que a pandemia provocada pela COVID-19 acarretou inúmeras mudanças e impactos na vida dos brasileiros.


Embora já existissem numerosos métodos de fraudes aplicadas por meio digital antes desse período, estudos mostram um aumento significativo na prática de crimes cibernéticos, principalmente em razão da ampliação de transações digitais no último ano.

Em 2020, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) fez um levantamento que demonstrou que houve um acréscimo expressivo de fraudes financeiras, realizadas pela internet, no período de isolamento social. Dentre elas, estão: tentativas de ataques de phishing e golpe do falso motoboy, com um aumento de 80% e de 65%, respectivamente; golpes do falso funcionário e das falsas centrais telefônicas, com crescimento de 70%, entre outros.


Em outro estudo realizado pela Konduto, antifraude para e-commerces e pagamentos digitais, foi verificado um aumento na taxa de tentativas de fraude no e-commerce brasileiro durante a pandemia do novo coronavírus, com crescimento de cerca de 25% no período de janeiro a junho de 2020.

Nesse sentido, nossa intenção não se limita ao esgotamento da matéria, mas tão somente fomentar um maior discernimento ao público que gradualmente tem migrado para o ambiente virtual sem a devida “educação digital” mínima para evitar golpes virtuais.


As modalidades de golpes são diversas, mas é importante que o usuário da internet sempre esteja atento e informado sobre novas formas de golpe. Caso seja vitimado por tais práticas, é essencial uma atuação rápida para preservar as provas que possibilitaram a identificação dos envolvidos e a restituição dos valores perdidos.

estrutura.png

O que você vai encontrar neste Guia:

 
WhatsApp Image 2021-11-08 at 13.31.54.jpeg

Preencha o formulário abaixo para ter acesso completo ao E-book.

  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn